Recomendações Frequência das Aulas/Treinos 

O presente plano pretende dar algumas indicações, como orientação para o processo de frequência das aulas e treinos em regime presencial na DANCE POINT®.

O cumprimento dos procedimentos aqui previstos da forma mais estrita possível proporcionará aos alunos e suas famílias, professores, dirigentes e outros agentes, a confiança necessária para frequentar as nossas atividades com uma normalidade possível, com prudência e ponderação, tendo em atenção a vida associativa e o direito à prática desportiva, mas também a saúde de todos e cada um de nós. 

Este plano será atualizado sempre que necessário. 

 

Recomendações Gerais – Instalações, Serviços e Staff

1. As instalações serão cuidadosamente limpas e higienizadas.

2. A limpeza, desinfeção e a higienização diária das instalações serão reforçadas e priorizadas nos pontos de manipulações e contactos mais frequentes: balcões; mesas; maçanetas e puxadores; interruptores; corrimãos; torneiras; sanitas; manípulos de autoclismo; teclados e monitores; aparelhagens e outros dispositivos; telemóveis quando manuseados em contexto de treino; aparelhos/objetos que sejam de utilização comum numa sessão de treino.

3. Os serviços estarão abertos apenas à presença e permanência física de: 

a) Elementos da direção e secretariado, 

b) Equipas de limpeza, manutenção e conservação do espaço; 

c) Professores; 

d) Alunos em horário de aula ou de treino previamente agendado.

4. A receção/secretaria manter-se-á em funcionamento para todos os procedimentos administrativos (pagamentos, inscrições, informações, etc.) que devem, preferencialmente, ser feitos por telefone ou por via eletrónica.

5. As instalações sanitárias terão reforço de higienização e limpeza ao longo do dia e conforme a sua utilização.

6. Os Professores irão determinar e controlar, em regime de rotação semanal, as presenças dos alunos no formato presencial de acordo com o limite máximo estipulado para cada sala, mantendo um registo, devidamente autorizado, para efeitos de eventual vigilância epidemiológica, onde constem os seguintes elementos: nome, contacto telefónico, data e hora (entrada e saída). 

7. A lotação máxima de pessoas em cada uma das salas é:

– Sala 1 (Salão): 32 pessoas + 1 Professor

– Sala 2 (Laranja): 14 pessoas + 1 Professor

– Sala 3 (Azul/Verde): 6 pessoas + 1 Professor

8.Todos deverão zelar pelo cumprimento do distanciamento físico mínimo de:

a) Pelo menos dois metros entre pessoas em contexto de não realização de exercício físico;

b) Pelo menos 3 metros entre pessoas durante a prática de exercício físico.

9. Sempre que as condições meteorológicas o permitam, as portas e/ou janelas devem permanecer abertas durante as aulas para que a ventilação natural promova as desejadas renovações de ar.

10.As portas devem permanecer abertas para evitar contacto dos utilizadores com os puxadores. Se, por qualquer motivo, for necessário fechar a porta da sala de aula, apenas o(a) professor(a) poderá fazê-lo.

11.Não é permitida a utilização do Ar Condicionado.

 

Recomendações Gerais – Aulas, Professores, Alunos, Pais/Familiares

1. Serão mantidas algumas as aulas nos Formatos Online e Presencial (em simultâneo!), ficando ao critério do aluno ou dos seus responsáveis a escolha pelo formato que mais se adequa à sua realidade.

2. As marcações para treinos e aulas devem ser realizadas por meios digitais.

3. É obrigatório o uso de máscara. Os professores e alunos devem entrar e sair nas instalações da escola com máscara. Durante a realização do exercício físico está dispensada a obrigatoriedade do uso de máscara.

4. Todos devem desinfetar as mãos à entrada e saída de cada espaço.

5. Não é permitido o contacto físico entre professores e alunos, nem entre os alunos entre si, exceto entre coabitantes.. As aulas serão planeadas dando apenas ênfase à execução de um trabalho individual.

6. Pais/Familiares dos alunos não devem entrar nas instalações da escola a não ser que seja estritamente essencial e para resolução de assuntos relacionados com secretaria/tesouraria. Não devem também agrupar-se no exterior enquanto aguardam a saída dos alunos. Um colaborador da escola, ou o(a) Professor(a), deve assegurar que os alunos menores de idade são entregues diretamente aos Pais/Familiares no final da aula. Na zona de entrega e de recolha dos alunos, os Pais/Familiares devem usar máscara e respeitar uma distância social de dois metros entre si.

7. Os alunos devem vir equipados de casa, usando os vestiários apenas para trocar o calçado de rua por calçado de treino.

8. Durante as aulas, os alunos e os Professores não devem cumprimentar-se com beijos, abraços, apertos de mão, beber água de garrafas de outros colegas, etc. As boas normas de etiqueta respiratória devem ser cumpridas  escrupulosamente, por exemplo espirrando para o cotovelo ou para um lenço de papel descartável, indo depois colocar o lenço usado no caixote do lixo e lavar as mãos.

9. Caso os alunos ou professores utilizem toalhas ou outros equipamentos individuais (colchões, sapatos, elásticos, escovas de sapatos, etc.) devem trazê-los do seu domicílio e levá-los no regresso. Nenhum desses objetos pode ficar na escola.

10.Cada aluno deve ser responsável pela higienização e não partilha do seu próprio colchão, elástico, escova de sapatos ou quaisquer outros materiais usados como apoio às aulas. O mesmo se passa com as garrafas para hidratação durante o treino.

11. Durante as aulas, a duração das idas à casa de banho deve ser o mais curta possível. As mãos devem ser sempre lavadas com água e sabão durante pelo menos 20 segundos, antes de regressarem à aula.

12. As roupas de treino devem ser lavadas em casa, na máquina de lavar roupa a pelo menos 60º/70º Centígrados. 

 

Leça do Balio, 13 outubro de 2020 

Samuel Ferreira

(Presidente da Direção)

Close Menu
×
×

Cart

×